Olá! Como vocês está eu espero que bem... mal... Hoje resolvi trazer um post sobre Zozo, ele é bem conhecido por quem gosta de ler sobre ocultismo e principalmente o tabuleiro Ouija. Vamos lá?
Primeiro de tudo, se você não sabe o que é a "Tábua Ouija" PUTA QUE PARIU! Onde você esteve nos últimos meses? Afinal, esse foi o tema de infinitos vídeos no youtube, milhares de posts nos blogs mais famosos, e um dos principais motivos de susto no cinema com o lançamento de "Ouija: O jogo dos Espíritos". Mas eu vou te contar o que é, de uma forma bem resumida, e explicativa, a tábua Ouija é meio que um "telefone" que permite que você fale com os espíritos e entidades do outro plano. Se você tiver o mínimo de senso de terror, ou conhecimento sobre o mundo espiritual, deve saber que nenhuma das entidades que vai se comunicar com você através dessa tábua é um ser do bem, ou seja, os espectros que entram em contato com os humanos nas "sessões" da tábua Ouija, são todas malignas.
Agora que sabemos o que é essa tábua, vamos ao foco desse post: o "demônio" Zozo. Se você jogar por esse nome no Google milhares resultados irão aparecer, e todos eles estarão ligados ao Ouija. Isso porque surgiu uma crença de que esse tal de "Zozo" é o demônio responsável por todo tipo de coisa ruim que acontece aos jogadores de Ouija. Mas eu visitei alguns desses sites e em todos eles os relatos sobre Zozo eram todos iguais, todos falam que era um espírito que no começo se manifestava como um ser do bem, mas depois acabava "mostrando" sua verdadeira intenção, que era ferir os jogadores. Existe até mesmo um vídeo de uma garota que supostamente foi possuída durante uma sessão com a tábua (Mas possessão demoníaca é real? No próximo post você vai saber disso).
Então podemos concluir que Zozo é um demônio perigoso certo? Que ele é uma entidade que não devemos brincar? Sim, e não. Primeiro, não devemos brincar com nenhuma entidade, segundo, todas os espectros são perigosas, mesmo que façam o que fazem só por diversão, e por último, mas não menos importante, de acordo com Ed e Lorraine Warren: Zozo não existe, e nunca existiu, assim como outras "entidades". De acordo com Ed e Lorraine, os únicos seres que tiveram uma obsessão por objetos fora Annabelle e Dibbük.
Agora você deve estar se perguntando "Se ele não existe como pode haver uma entidade que se diz Zozo?" Bom, isso é porque as entidades nunca usam de seus verdadeiros nomes, e nunca você vai encontrar alguma entidade boa brincando com esse tabuleiro, apenas espectros que estão no tédio e estão afim de brincar com a galera desse plano, ou seja você. Aparentemente, Zozo, era um dos portadores do tabuleiro e começou toda essa história para conseguir que todo humano almeja em ter: dinheiro. Pois é, sinto informar a vocês, mas Zozo não passa de um mito criado para se conseguir lucro, e fazer vender tabuleiros. O que é extremamente errado, pois como eu já falei nesse post, nós não devemos brincar com os espectros, principalmente as da tabua Ouija. Então crianças, não temam o Zozo, mas temam as demais entidades, afinal não é porque ele não existe que as outras não vão existir, e se você for inteligente o suficiente, vai saber que não deve invoca-las com ou sem tabuleiro.
Durmam bem. Beijos da tia Abbadon.