Teorias bizarras sobre desenhos animados

12:40

Olá pessoas. Tudo bem? Não? Enfim.

Você que está lendo esse artigo, usuário assíduo da rede mundial de computadores - vulgo internet, com certeza já se deparou com alguma teoria conspiratória de algum gênero. Devido a facilidade do acesso ao conteúdo, e a velocidade com que ele se espalha, aqui é o lugar perfeito pra disseminar as bizarrices que você quer compartilhar.
Sabe os desenhos animados que você adorava assistir quando criança, e fizeram parte da sua infância? Até eles são alvos dessas teorias. Afinal, ver o seu desenho favorito no título de uma bizarrice dessas com certeza vai chamar a sua atenção. E eles sabem disso.
Vamos mostrar algumas delas a seguir. Boa leitura, e espero não estragar sua infância...

Samurai Jack & As Meninas Super Poderosas - Uma mesma história?



Resumindo, o desenho Samurai Jack se passa em uma cenário distópico governado pelo tirano Aku (chamado de Abu no Brasil). O objetivo de Jack é voltar no tempo e impedir tudo isso... Comparando ambos os cenários, a cidade destruída de Samurai Jack se assemelha muito com a cidade de Townsville, onde moram Florzinha, Lindinha e Docinho, juntamente com o professor Utonium (peça chave dessa história) e os outros moradores. No desenho, As Meninas Superpoderosas, a cidade é constantemente atacada por monstros e vilões, mas as meninas sempre os impedia. Mas Aku era forte demais pra elas... De acordo com a teoria, Professor Utonium realizou um experimento mal sucedido com o Elemento X (a mesma substância que criou as três meninas), que deu origem a Aku. Ele então, viaja pra bem longe e treina pra ser um mestre samurai. Após o treinamento, se tornando mestre na arte samurai, ele retorna a pós-apocalíptica Townsville, lutando para voltar no tempo e evitar toda essa tragédia com sua cidade e suas filhas.

Créditos na imagem.

Pokémons foram armas de guerra? (esta me surpreendeu)
Me recuso a acreditar que eles foram armas de guerra. Olha pra eles! Eles tem cara de arma?!


É uma teoria bem objetiva: um universo em que o Japão vence a Segunda Guerra Mundial. Mas onde é que entram os Pokémons nessa história? Bom, os japoneses tinham uma arma secreta. Os "monstrinhos de bolso" foram usados pelo governo do Japão das mais diversas formas (como vemos no anime), e garantiram a sua vitória na grande guerra. A história se passa apenas em terras nipônicas (teoricamente, obviamente), e não se sabe se sobraram apenas os japoneses no mundo, se apenas os japoneses "criam" os Pokémons, ou se eles estão espalhados pelo mundo todo... Não se sabe.
No primeiro jogo da franquia, o líder do 3º ginásio (elétrico) de Kanto, localizado na cidade de Vermillion, diz algo que dá foça pra essa tese:

"Vou te dizer, garoto, Pokémons elétricos me salvaram durante a guerra!"

Bob Esponja e seus amigos são seres mutantes?!




Posso dizer com bastante certeza que Bob Esponja é um dos desenhos mais famosos da Nickelodeon. O primeiro episódio foi ao ar em 1999, e continua até hoje. Todo mundo (sem eufemismo), conhece  SpongeBob SquarePants, vulgo Bob Esponja Calça Quadrada. Sendo assim, nem preciso dizer que o lugar onde os personagens vivem se chama Fenda do Bikini. Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é que realmente existe um lugar chamado Atol de Bikini (um atol é uma espécie de ilha em formato de anel, com estruturas feitas de coral). Neste lugar, entre os anos de 1940 e 1950, os Estados Unidos realizaram testes de explosões nucleares. Coincidência? Bem, nenhum dos criadores mencionaram qualquer coisa a respeito, pode ser apenas uma referência. Afinal, Bob Esponja é apenas um desenho animado infantil e inocente que entretem crianças...


Os Flinstones e o tabagismo.

Resultado de imagem para Os flintstones


Essa relação não é nem uma teoria. Acontece que uma das patrocinadoras do clássico desenho era uma marca de cigarro. Na 1ª e 2ª temporada mostra-se Fred, Barney e Wilma fumando, e repetindo o slogan dela: - "Wilston é bom como um cigarro deveria ser". Pode não parecer, mas o desenho foi criado para adultos, e como as crianças eram a maioria entre os espectadores, a emprensa jornalista estava sempre pressionando a Warner Bros. Animation (proprietária do desenho). A única coisa que responderam: "Foram outros tempos..."


Os Smurfs e o Comunismo (e o Nazismo?!)

Isso rendeu até uma matéria na revista Mundo Estranho. Confira:








Pica-Pau e suas mensagens subliminares

Olhando pra essa imagem fofinha fica até difícil imaginar...

Há quem não goste, mas Pica-Pau é um dos desenhos antigos que mais fizeram sucesso. E ainda faz. A Rede Record de Televisão, emissora oficila do desenho no Brasil, o exibia no horário nobre, e continua exibindo até os dias de hoje. Eu mesmo fui um exemplo de criança que assistia sempre...
Mas convenhamos que esse passarinho era o exemplo perfeito do "politicamente incorreto". Ele estava sempre desafiando as autoridades, fugindo, furtando, agindo feito um grande babaca, por assim dizer... A criança que está assistindo nunca vai ver a maldade retratada da forma animada e cômica como é nesses casos, mas depois que crescemos nos damos conta... E algumas coisas são bem pesadas. - Nota: como é um desenho antigo, "naquele tempo" o que poderia não ser muito apropriado pra crianças não importava tanto quanto importa hoje. Por exemplo, não é só porque o programa é uma animação que ele é feito para crianças. As diferenças entre as animações infantis e as feitas para o público mais maduro são bem evidentes. Há uns 50 anos atrás não era bem assim...
Voltando ao Pica-Pau, mencionarei aqui uma dessas partes mais pesadas:
Ladrão de gasolina: nesse icônico episódio, Pica-Pau fica sem gasolina no carro. O que ele faz? Rouba do carro da polícia (sem saber que era o carro a polícia). E rouba com a boca.
"O diabo necessário": no mesmo episódio em que ele furta a tal gasolina, em certa parte ele encontra uma placa dizendo para economizar gasolina porque o próximo posto ficava longe. E com a seguinte frase: "Essa viagem é realmente necessária?",  e o pássaro responde o seguinte, com a seguinte expressão:

"Claro que é necessária! Eu sou um DIABO necessário!"

O elfo: "His better elf" é um episódio que começa com o Pica-Pau vivendo em condições precárias, e cheio de contas pra pagar. Desespero total. Até que ele diz: "Como eu queria ser rico!" e eis que aparece um mini Pica-Pau verde, dizendo que era seu duende e que lhe concederia três desejos. Até aí tudo bem. Porém, depois de dois desejos mal-sucedidos, o terceiro desejo do Pica-Pau é: "VÁ PRO INFERNO!" E pasmem, ele vai mesmo. Chegando lá, o próprio "demônio" diz:

"Bem-vindo ao seu lar! Então quer dizer que conseguiu voltar ao seu lar antigo AAAHAHAHA"

Fora a violência constante que é mostrada no desenho... Tudo de forma cômica e branda, vale ressaltar. Afinal, era um desenho animado aparentemente voltado para crianças. Mas eram outros tempos...


Scooby e Salsicha maconheiros?! (absurdo)



Arrisco dizer que Scooby-Doo! é o desenho mais "family friendly" de todos. Porque acho isso? Bem, é certo que aparecem monstros e fantasmas nele, e tem o elemento do mistério (que não faz mal a ninguém), mas não é nada sobrenatural. São pessoas disfarçadas. E também, tudo é retratado com um humor inocente, com pouca ou nenhuma conotação violenta. A cada episódio a turma desvenda um mistério diferente, e é só isso.
Os teólogos que pensaram nessa teoria dizem que:
1. Salsicha e Scooby estão sempre com fome. Essa é uma característica marcante dos usuários da erva, pois ela inibe a substância da saciedade no organismo.
2. Os "Scooby Snacks (Biscoitos Scooby)" são a representação do produto, sendo a única coisa que os deixam saciados e que eles mais gostam.
3. Eles estão sempre "felizes" (isso quando não estão assustados). Típico dos usuários da erva, já que ela libera endorfinas, que são substâncias  responsáveis pela sensação de prazer no organismo.
4. Os monstros e fantasmas sempre surgem primeiro para os dois, de forma bem mais assustadora. Isso ocorre porque a erva também pode causar alucinações.
Iwao Takamoto, designer do desenho, já disse em sua biografia que nunca houve referência à drogas no desenho.No filme live-action de 2002, logo no início, uma fumaça escapa das janelas da van. Mas eles estão fazendo um churrasco lá dentro. Nada de maconha. Essa teoria rola na web há muito tempo, e até a Warner Bros. Animation já declarou publicamente, que isso não passa de uma bobagem!
Eles até aproveitaram o gancho e fizeram graça com isso, em um episódio do desenho PARA ADULTOS "Harvey, O Advogado" Scooby e Salsicha são presos por comportamento suspeito.


A Caverna do Dragão é, na verdade, o purgatório (pesado, muito pesado)



Esta é uma das mais conhecidas. Em certo episódio, é mostrado que Hank, Eric, Sheila, Diana, Presto e Bobby sofreram um acidente em uma montanha-russa, e foram parar na caverna do dragão. Então... A caverna é na realidade, o purgatório. E eles estão mortos. A tal teoria diz ainda que o Mestre dos Magos e o Vingador são a mesma pessoa (ou entidade...). O Mestre está sempre tentando ensiná-los, mas quando eles pedem por respostas, o Mestre desaparece. O Vingador está sempre tentando atrasá-los na "volta pra casa". Eles precisam lutar. Mais ou menos explica o porquê do purgatório...
Mas o que mais colabora pra essa teoria, o fato dela ter começado a ser especulada, é que a série foi interrompida, e um último episódio nunca foi lançado. Não se sabe se eles conseguiram "voltar pra casa"...
O roteirista do desenho Michael Reaves desmentiu a atrocidade, e disse que o final chegou a ser escrito, mas nunca foi produzido. 
~
Lembrando que, tudo que vimos aqui são apenas teorias. Você pode acreditar se quiser. Afinal, as "evidências" fazem todo sentido... Só não enxerga quem não quer.

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.