40 Monstros - Amarok
16:44E ai gado, como estão? Aqui é o Z, hoje vou dar inicio a uma série sobre 40 monstros de mitologias variadas. Bora começar então?
Amarok - O grande Lobo Cinzento
Amarok (ou Amaroq) é um monstruoso lobo cinzento gigante pertencente a mitologia inuíte, e conhecido por sua incrível força.
De acordo com as lendas, ele caça e devora qualquer um que seja estúpido o suficiente para sair para caçar sozinho durante a noite. Ele é as vezes considerado equivalente ao criptídeo Waheela.
O geólogo dinamarquês Hinrich Johannes Rink atestou em seus escritos do século XIX que a palavra amarok era usada pelos inuítes para se referir exclusivamente a este lobo lendário, enquanto outros povos árticos usam o nome para se referir a qualquer tipo de lobo. Em seu livro Eskimoriske eventyr og Sagn ("Contos de fadas e lendas esquimós"), Rink reúne varias lendas populares em que o Amarok aparece.
Em uma dessas histórias, um jovem franzino e desprezado pela sua tribo resolve clamar ao "Senhor da Força" para obter força. Um Amarok ouve o chamado, e aparecendo para o jovem, ele o derruba no chão com sua cauda. O golpe fez com que vários ossos pequenos caíssem do corpo do menino, o que, de acordo com o Amarok, impediam que ele crescesse Amarok diz então ao jovem para que retornasse até ele diariamente para treinar e aumentar sua força. O menino fez isso e, depois de vários dias de encontro com o Amarok e lutando com ele, ganhou força suficiente para poder vencer três ursos grandes e ganhar o prestígio e a estima de seu povo.
A lenda em si não é muito grande, mas ele faz parte da lista dos monstros então não tenho como deixá-lo de fora. Espero que tenham gostado.
0 comentários